Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

quarta-feira, maio 22, 2013


“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.” - Cântico italiano medieval, autor desconhecido.


Sinopse:

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 



Minha Opinião:

Para ser bem sincera eu não estava esperando nada desse livro! Mas como uma ótima surpresa descobri que eu estava completamente errada.
Quando li a sinopse fiquei com um pensamento do tipo "WTF?", já que não é todo dia que você se depara com uma história onde reconta os fatos do grande romance Romeu e Julieta, colocando o Romeu como mau e assassino e a Julieta como uma guerreira imortal que luta pelo poder do amor... Mas enfim, conforme fui lendo o livro comecei a achar mais sentido nisso tudo e pensar que talvez esse enredo louco não fosse tão louco assim.
No primeiro capitulo fiquei um pouco receosa, achei que fosse uma história completamente melosa por causa da cena e dos pensamentos da personagem, também achei que ela fosse mais uma mocinha ingênua e chata. Porém, como gostei da escrita da autora decidi continuar e logo no inicio do segundo capitulo todas minhas pré-avaliações mudaram.
Bom, não posso contar muita coisa para não soltar spoilers, mas tenho que dizer que o livro vai além de romance, o enredo embora meio estranho no início, também é muito interessante e bastante criativo.
Quanto aos personagens...
Adorei a Julieta, mesmo que em algumas partes a teimosia e desconfiança dela tendo me irritado um pouco eu realmente gostei dela como personagem principal, principalmente da sua personalidade "na medida certa". Ela consegue boa, mas de uma forma humana ser ser perfeita de mais, mas também sem ser egoísta e só pensar no seu lado como algumas outras mocinhas fazem.
O Ben é um fofo, adorei ele também, mas nada além disso, seu personagem não me cativou tanto.
Gema é uma personagem meio confusa, em partes você gosta dela em outras a detesta.
Já o Romeu, ah o Romeu, meu personagem preferido de todo o livro. Não me perguntem porque, não tenho muitos motivos para explicar por que gosto dele, o personagem simplesmente me cativou. Ele é meio imprevisível  não da para adivinhar o que ele vai fazer durante a história, nem ao menos de que lado esta. 
Só sei que já estou louca para ler Romeu Imortal e rever meu querido Romeu.
Por fim, posso dizer que a história é bastante surpreendente e me fez mudar todos os meus pré-conceitos sobre o livro, algumas coisas sobre o enredo ainda ficaram sem explicação, mas espero que isso se resolva no próximo livro.

"Mas então houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive” 

E para encerrar outra ótima noticia fiquei sabendo que as duas obras da autora poderão virar uma série de TV!
Pelo que sei os direitos autorais foram comprados pela emissora ABC Family e a própria autora vai ficar encarregada do roteiro. Mas isso é tudo por enquanto.
Bom, espero que seja uma boa série e que eles mantenham a qualidade das obras.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá Jaque,

    Assim que soube que seria lançado um livro que contaria a história de Romeu e Julieta, mas que nada teria nada a haver com a história de Shakespeare, e que o Romeu era o vilão, que maltratava Julieta e que era assassino. Pronto! Disse para mim mesma, nunca vou ler esse livro. Romeu e Julieta é o meu livro preferido de todos os tempos. Mas a sua resenha me deixou um pouco curiosa quanto ao livro, talvez algum dia eu o leia.

    Sua resenha foi muto explicativa e empolgante, e com certeza deixará muitos curiosos e com vontade de ler o livro. Parabéns pela ótima resenha.

    Tenho um blog onde escrevo sobre meus livros e dou dicas de livros. Convido-a para conhecê-lo e se gosta, segue-o.

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK
      Pra falar a verdade quando li a sinopse também tive um pensamento parecido, fiquei em um estado de: Meu Deus, essa autora é louca...
      Somente li o livro mesmo depois de muita insistência da minha amiga, mas felizmente não me arrependi nada, posso dizer que a história não é NADA do que se possa imaginar lendo a sinopse.
      Acabei de ler Romeu Imortal a pouco tempo e posso afirmar que se Julieta Imortal é bom, Romeu Imortal é perfeito!

      Excluir
  2. Eu amei esse livro! Apesar de não achar o livro um romance que prende nem nada.. mas a história é linda e emocionante! Ainda não tive a oportunidade de ler Romeu Imortal, mas confesso que estou muito ansiosa para lê-lo! Adorei sua resenha! E não sabia que podia virar uma série!! Agora eu quero, rs.
    Beijos!
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romeu Imortal é ainda mais perfeito, acredite *-*
      Eu estou ansiosa por essa série, o chato é que não ouvi mais falar muitas coisas sobre ela, acho que ainda deve estar no inicio da fase de produção... Mas espero que mantenham a qualidade das obras.
      Bjos :3

      Excluir
  3. Boa tarde flor! Vim conhecer o seu cantinho e adorei. Já estou te seguindo. Se quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma lindo feriado. Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, irei conferir :3
      Para você também ;*

      Excluir
  4. Pensei mil vezes em ler esse livro por se tratar de Romeu e Julieta, mas quando li a sinopse desisti de ler. Agora com as boas criticas estou pensando novamente em ler!
    Estou seguindo seu blog já =)

    Beijoos
    http://brilho-menina.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/brilho.menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é realmente bom. Eu também pensava que seria uma droga pela sinopse, mas estou aprendendo que sinopses são traiçoeiras kkkkk
      Bjos

      Excluir