The Strain

sábado, julho 26, 2014


Sim, eu estou viva! 
E como diz o ditado: Quem é vivo sempre aparece! Então cá estou eu trazendo o blog de volta a ativa depois de 3 meses sem dar nenhum sinal hahaha
Sou uma péssima blogueira, eu sei :c
Mas prometo tentar trazer mais posts agora, porque finalmente estou de férias õ/

E para comemorar essa volta a ativa trago para vocês uma resenha de uma nova série de terror que mal estreou e já considero pakas; Tha Strain!

A série é uma adaptação da obra de Guilherme Dal Toro e Chuck Hogan, a Trilogia da Escuridão (a qual eu ainda não li então quem quiser me contar spoilers vai ser repreendido em nome de Jesus).


Mas voltando a série: A trama começa quando um avião aterriza com todos os seus passageiros mortos. É então que o Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), chefe do Centro de Controle de Doenças, começa a investigar o caso e suspeitar que aquilo possa se tratar de uma nova epidemia. Entretanto não vai ser fácil convencer o resto do mundo disso, principalmente quando aparentemente também há uma grande conspiração trabalhando em prol de que esta epidemia se espalhe cada vez mais.

E minha opinião?
Bom, para mim o primeiro episódio da série foi incrível! Deixou aquele clima de suspense e gostinho de quero mais, além da história abordar um tema do qual eu gosto muito (vampiros) de uma forma bem diferente e muito mais assustadora (do jeito que tem que ser).

Mas como eu sempre fico com um pé atrás, principalmente quando o assunto é terror já que sou bem fã do gênero, esperei até que o segundo episódio fosse lançado para poder escrever essa resenha com uma opinião mais sólida.
Entretanto devo dizer que minha opinião realmente não mudou muito do primeiro para o segundo episódio. A série conseguiu manter a qualidade do piloto totalmente. Nesse segundo episódio não tivemos tanta ação quanto no primeiro, mas fomos melhor apresentados aos personagens em que a trama irá se focar e também aos primeiros sinais da epidemia que, pelo andar da carruagem, não vai demorar muito tempo para se alastrar (o que eu mal posso esperar porque quero ver logo o circo pegar fogo).

Mas na verdade o que eu achei mais legal em The Strain é que pelo jeito a série volta a mostrar os vampiros como monstros invés de seguir a onda que estamos vivendo e humaniza-los. Eu estava sentindo falta disso, porque embora existam várias séries de sobrenatural hoje em dia praticamente todas mostram as criaturas lendárias das quais tratam como seres humanizados, e embora eu até goste de algumas dessas séries sinto falta de um bom terror com muitos monstros com sede de sangue.

Enfim. Para quem gosta de vampiros "das antigas" que realmente querem sangue sem se importar com obrigações morais ou crises existenciais creio que esta será uma boa série para acompanhar.

Por fim deixo o trailer legendado para que vocês possam ter um gostinho a mais da série.

E é isso.

Bjos e até a próxima :3

You Might Also Like

0 comentários