A arte de Chiara Bautista

quinta-feira, julho 09, 2015


Chiara Bautista... O que dizer sobre essa artista que eu conheço tão pouco e admiro tanto? Bom, eu sei que ela é Mexicana, sei que suas obras além de visualmente incríveis também possuem narrativas complexas e profundamente sentimentais. 

A Chiara se tornou minha artista favorita no momento em que uma amiga me indicou a página dela e eu coloquei o olho nas suas ilustrações. Eu amo fantasia, principalmente esse estilo meio surrealista, como se aquele mundo e personagens fossem sonhos então era meio impossível não haver um amor a primeira vista. 
Porque é exatamente isso que eu sinto quando vejo a arte da Chiara, como se estivesse dando uma espiada nos sonhos de alguém.

Outro ponto que eu amo no seu trabalho é o uso de opostos, de ironias e metáforas. Casais de espécies completamente diferentes, seres que deixaram de ser caçados e se transformaram de caçadores... E o mais legal é que se você prestar atenção todos seus personagens e histórias estão conectado, várias imagens possuem easter-eggs que as ligam com outras.


Enfim, agora que apresentei essa artista incrível para vocês posso deixar para todos aqueles que também se apaixonaram pela sua arte o link da sua página do facebook, onde ela posta seus desenhos e rascunhos. 
E também posso deixar o link de uma entrevista que eu encontrei lá no blog Urban Muse. Está em inglês, mas para aqueles que quiserem saber mais sobre ela, essa é uma boa fonte.

Até a próxima!







You Might Also Like

1 comentários